O Presidente e o Secretário-Geral Adjunto da OAB-CE, Erinaldo Dantas e David Peixoto, respectivamente, foram convidados a ministrar palestra para alunos no 3° semestre do curso de direito da Faculdades de Ciências e Tecnologia do Nordeste (Facine), com o tema “ A função da Advocacia no Estado Democrático de Direito”. O evento ocorreu na sede da faculdade, no bairro Patriolino Ribeiro, no dia 28 de agosto.

Na ocasião, Erinaldo Dantas falou sobre a importância da democracia para a manutenção do estado democrático de direito. “Enquanto um de nós tiver ar nos pulmões e sangue nas veias, haverá gritos e manifestações pelo respeito à democracia e às suas leis vigentes”, declarou Erinaldo Dantas, ao citar Dick, um personagem de William Shakespeare.

O Secretário-Geral Adjunto da OAB-CE, David Peixoto, falou sobre a importância de investir no aperfeiçoamento profissional. Na sua fala, incentivou os alunos a se empenharem para realizar uma boa escrita, pois, é através da petição que os advogados têm o primeiro contato com o juiz. “Precisamos ter muito cuidado com aquilo que escrevemos. A boa oratória também é fundamental, porém, o primeiro contato se dá através da escrita”. No momento, ele também ofereceu uma vaga de estágio em seu escritório de advocacia, o Viana Peixoto Advogados Associados.

Estiveram presentes na palestra o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; O Secretário-Geral Adjunto da OAB-CE, David Peixoto; o conselheiro federal, Hélio Leitão; e os professores Átila de Alencar Araripe, Júlio de Assis Bezerra Leite, Júlio Ponte e Guilherme de Lima Soares.