A campanha “Agosto Lilás”, marca o mês da advocacia com diversas campanhas de conscientização e combate à violência contra a mulher. Com o objetivo de instruir, conscientizar e educar; a campanha abrange não só a violência física da mulher, mas também de gênero, intrafamiliar, doméstica, sexual, psicológica, econômica e financeira.

Pensando nisso, a OAB na Subsecção de Juazeiro do Norte, por meio da Comissão da Mulher Advogada, promoveu na quarta-feira (28), na praça Padre Cícero, localizada na região do Cariri, uma ação com a temática “O feminismo nunca matou ninguém, o machismo mata todo o dia”. Na ocasião, a Comissão entregou panfletos informativos, adesivos de veículos e promoveu também orientações jurídicas.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Derineide Barbosa, a ação é de grande importância para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. “Tivemos uma boa recepção por parte da população, onde conversamos e esclarecemos pequenos detalhes sobre o tema. Nós, como advogadas, temos um papel social importante dentro e fora da Instituição. É fundamental entender que a violência contra a mulher não é apenas um problema jurídico, mas também social. Precisamos do envolvimento de toda sociedade civil para combater esse mau”, destacou.

Estiveram presentes: o presidente da subsecção de Juazeiro do Norte, Vavá Lemos; o vice-presidente, João Borges; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Derineide Barbosa; representantes da Defensoria Pública de Combate a Violência Doméstica; do Centro de Referência da Mulher; policiais da Delegacia da Mulher; imprensa e sociedade civil em geral.