Nesta sexta-feira (2), a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-CE, participou de uma reunião com agentes de saúde do município de Cruz e representantes do poder público, na Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, para articular e expor as medidas que estão sendo tomadas em relação às denúncias de abusos sexuais cometidas pelo médico José Hilson de Paiva, ocorridas em Cruz e Uruburetama.

O maior objetivo da reunião foi identificar as vítimas para oferecer apoio e tratamento, através de uma equipe multidisciplinar, com o suporte dos órgãos do Estado. A advogada Márcia Vieira, membro da CMA, avaliou a reunião informando ser “uma ação bastante positiva, de empoderamento e conscientização para as vítimas de abuso sexual. A maior ferramenta para que isso não se repita, é a educação e a contribuição de todos da cidade para acolher estas mulheres, que, indiscutivelmente, foram vítimas dos abusos”, disse. Márcia informou, ainda, que a próxima reunião está marcada para o dia 30 de agosto e que no dia, serão realizados treinamentos e distribuição de material de cunho explicativo para agentes de saúde do município.

Estiveram presentes na reunião a Secretária-Geral Adjunta e a membro da CMA; Clara Vasconcelos Silveira e Márcia Vieira; a defensora pública, Jeritza Braga; a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, Silvia Cavalleire, que estava representando a Secretária Denise Aguiar; representantes da Delegacia Municipal de Cruz, Pryscilla Rodrigues, Débora Alves e Joseanna de Oliveira; a Coordenadora de Saúde de Cruz, Samara, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT, Vladia Furtado e a Psicóloga da Defensoria do Estado do Ceará, Maria do Socorro Barros.