A Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Ceará, durante o mês de agosto, irá promover ações destinadas à classe advocatícia, que visam discutir assuntos não só de interesses religiosos, mas também sociais. Os eventos têm o intuito de difundir o respeito, a tolerância, assim como o direito à proteção religiosa de cada ser.

Na quarta-feira (14), será realizada a Conferência Internacional de Liberdade Religiosa e Mediação, com o apoio da J. Reuben Clark Law Society. O evento abordará temas como “A importância da Defesa da Liberdade Religiosa”, com os palestrantes Elder Stephen Fluckgier (EUA) e Eliennay Gomes; e “A resolução de conflitos na perspectiva da advocacia no Brasil e nos EUA”, ministrada pelos palestrantes Robson Sabino de Sousa e Charles Bradford Carston (EUA). Na ocasião, será realizado o lançamento da cartilha, bem como do livro “A Resolução de Conflitos na Perspectiva do Advogado do Século XXI”, da autoria de Robson Sabino.

No mesmo dia, ocorrerá uma palestra sobre “Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo”, realizada, às 8 horas, no Auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor). A mesa será composta pelos membros da comissão, junto com o palestrante Stephen Fluckiger.

De acordo com o presidente da comissão, Eliennay Gomes, o evento é de suma importância para a sociedade. “São eventos de grande importância para todos. Trata-se de um assunto relevante para a sociedade. Nós precisamos respeitar a liberdade religiosa de cada um, o que é uma garantia constitucional. A comissão tem se empenhado para poder proporcionar eventos produtivos, frutíferos e ricos em conhecimento, empenhando-se em coibir quaisquer condutas de intolerância,” afirmou.

No dia 12 de agosto será a comemoração dos 31 anos da fundação J. Reuben Clark Law Society. Será realizada uma solenidade na Câmara Municipal de Fortaleza, com o intuito de homenagear o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Eliennay Gomes, pelo trabalho prestado junto à OAB Ceará e à sociedade. “Fico imensamente feliz com o convite, atribuo essa conquista a todos da comissão, que diariamente contribuem para garantir a liberdade de credo”, concluiu.

Serviço:

Comemoração aos 31 anos da J. Reuben Clark Law Society

Data: 12 de agosto de 2019

Hora: 19h

Local: Câmara Municipal de Fortaleza. (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro, Fortaleza – CE)

 

Palestra sobre Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo

Data: 14 de agosto de 2019

Hora: 8h

Local: Universidade de Fortaleza, Auditório da Biblioteca. (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE)

 

Conferência Internacional De Liberdade Religiosa e Mediação

Data: 14 de agosto de 2019

Hora: 18h30min

Local: Sede da OAB Ceará. (Av. Washington Soares, 800 – Patriolino Ribeiro, Fortaleza – CE).