Na última sexta-feira (16), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da Subsecção do Crato, Reno Feitosa; e o presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos) estiveram na Sejud Cariri.  O objetivo da visita foi ver de perto o andamento do mutirão e a implantação do sistema de atendimento à advocacia. Na Ocasião, a comitiva da OAB foi recebida pelo diretor da Sejud Cariri, Alexandre Santiago.

De acordo com Vavá Lemos a implantação do sistema de atendimento aos advogados e advogadas está funcionando de maneira adequada, atendendo ao requerimento que foi apresentado ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE.

Segundo Reno Feitosa, servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará estão trabalhando, remotamente, na confecção dos expedientes da Sejud Cariri. “Estão realizando 4 mil expedientes por semana, mas a meta é alcançar 7 mil expedientes semanais. O TJCE assumiu o compromisso de zerar o estoque em 45 dias. O mutirão foi uma reivindicação das Subsecções Juazeiro do Norte e Crato, junto à presidência do TJCE, por intermédio do presidente da OAB Ceará”, recaptulou.

Erinaldo Dantas, falou de sua gratidão ao presidente do TJCE, Washington Araújo, pelo diálogo sempre aberto com a advocacia, através da OAB Ceará. “é gratificante chegar à Sejud Cariri e encontrar a sala de atendimento funcionando plenamente e o mutirão avançando. Tudo isso é resultado do bom diálogo com o Tribunal de Justiça, onde apps diversas reuniões, atenderam anos nossos pleitos. Acredito que mais benefícios virão e que os resultados sejam ainda melhores para o nosso judiciário Cearense”, afirmou otimista.