O Seminário Jurídico CBIC é um evento anual, realizado pelo Conselho Jurídico (CONJUR) da CBIC, que visa debater assuntos relevantes e consolidados nos Tribunais Superiores, com palestras e apresentações de temas jurídicos, ministradas por profissionais do Direito, voltadas para o segmento imobiliário e da construção civil. As palestras e os debates programados ensejarão reflexões sobre questões de grande importância no cenário jurídico nacional e de interesse do setor empresarial. A cada ano o seminário se realiza em um estado brasileiro diferente, e em 2019 chega ao Ceará.

Assim, na sua quarta edição, o Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon Ceará) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizam o evento, que ocorre no dia 06 de setembro, das 8h às 18h, no Auditório Waldyr Diogo (FIEC). A edição deste ano traz a temática “A importância do judiciário na solução da insegurança jurídica no Brasil”, com foco em empresários e profissionais ligados aos setores da construção civil e mercado imobiliário, advogados, juízes e promotores.

O seminário traz em sua palestra inaugural, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. As palestras são divididas em cinco painéis: tributário, cível, administrativo, ambiental e trabalhista. Durante a abertura oficial, o professor doutor, Paulo Bonavides recebe homenagem.

As inscrições podem ser feitas no site www.cbic.org.br/seminariojuridico. Mais informações: (85) 3456.4050.

Serviço: IV Seminário Jurídico CBIC – A Importância do Judiciário na Solução da Insegurança Jurídica do Brasil

Data: 06 de setembro de 2019

Hora: 8h às 18h

Local: Auditório Waldyr Diogo, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota, Fortaleza – CE.