Com o intuito de elevar o espírito de solidariedade e humanidade, a OAB Ceará e a Associação Peter Pan, firmaram um acordo de cooperação na sexta-feira (23), objetivando o intercâmbio de informações e ações de interesse reciproco. O Presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; a Vice-presidente da OAB Ceará, Vádia Feitosa; Christiane Leitão, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/CE e a presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire; assinaram o acordo de cooperação durante a solenidade de outorga da Medalha Advogado Padrão, na sede da Secional Cearense.

As demandas serão voltadas para as temáticas abrangidas pelas Comissões Temáticas da OAB/CE, bem como a OAB Solidária. O acordo convém estabelecer ações, através do programa Amigo Peter Pan; Empresa Amiga; Programa Cirineu; Cuidando do Cuidador; Espaço do Adolescente; Programa Realizando Sonhos; Programa Trabalhando para o Futuro. Além de promover palestras de orientação, eventos, elaboração de apostilas e diversas ações intencionadas a promoção de políticas públicas para atividades de combate, informações e tratamento do câncer infantil.

A associação Peter pan, ao longo de 23 anos, vem construindo e transformando a história do câncer infanto-juvenil, nos Estados do Nordeste e também na região Norte. A presidente da Associação Peter Pan, Olga Lúcia Freire, comenta sobre a parceria firmada entre OAB/CE e a associação. “A chegada da OAB/CE trouxe um sentimento de fortalecimento. É uma parceria que vem sendo buscada a algum tempo, e que está se realizando agora. Nós da Associação Peter Pan, agradecemos muito a essa gestão da OAB”. Olga, ainda afirma que a sua luta não é apenas para curar o câncer, mas também se impõe a viabiliza um espaço de amor. “Promovemos ações que transcendem muito além da esperança de cura, buscamos também a cada dia melhorar a qualidade de vida. Vamos juntos construir um mundo mais irmão, fortalecer a esperança de cada ser humano”, afirmou.

A Ouvidora da OAB/CE, Wanha Rocha, destacou a importância do acordo, ressaltando o trabalho realizado pela associação. “É bastante importante o presente acordo de parceria, pois alcança plenamente o objetivo relacionado a responsabilidade social da OAB/CE. A Ouvidoria, sensível ao tema, foi a ponte entre a associação e OAB Ceará nessa parceria. A associação Peter Pan desenvolve um trabalho sério, comprometido em relação a causa, sendo fundamental o apoio da sociedade e de Instituições”, concluiu.