No último sábado (3), a OAB-CE realizou mais uma OAB Solidária, com a finalidade de prestar orientações jurídicas para a população sobre os mais variados temas. A Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CEMCA), esteve presente no evento, que aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Quintino Cunha.

Para a Presidente da CEMCA, Suzyanne Pessôa, a ação foi bastante produtiva e os atendimentos versaram sobre Direito de Família, Sucessões, Previdenciário e etc. Ela diz ainda que “essa participação da OAB é de suma importância para a sociedade, pois dessa forma, o cidadão não precisa se deslocar para obter os esclarecimentos que necessita, tendo em vista que nós, advogados, vamos até a eles, levando essas informações, bem como, orientando-os, quanto aos procedimentos que podem ser adotados, e fazendo os devidos encaminhamentos para que possam dar continuidade à resolução dos seus conflitos”, informa.

Além dos serviços jurídicos, outras atividades como vacinação, serviço de psicologia, orientação para escovação dentária infantil e cabeleireiros foram prestadas à população. Participaram da ação a Presidente da CEMCA, Suzyanne Pessôa; a Secretária Geral Adjunta, Jéssica Araújo; e os membros João Lúcio de Alcântara, Alessandra Negreiros e Ana Karla Cavalcanti. A Comissão da Mulher Advogada (CMA) esteve no evento, representada pela membro Vladiana Vasconcelos.