O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da Subsecção do Vale do Salgado, Kléber Colares, o presidente da Subsecção de Iguatu, Danilson Passos; e o Conselheiro Estadual e coordenador do colegiado de presidentes, Marco Antônio, visitaram cinco cidades da Subsecção do Vale do Salgado, nesta terça-feira (27).

Nos municípios de Ipaumirim e Lavras da Mangabeira foram inauguradas as salas da OAB. Além disso, em Lavras da Mangabeira também houve uma breve solenidade de entrega de carteiras. “Foram mais entregas para a advocacia. Muitos advogados e advogadas compareceram e tivemos a oportunidade de dialogar com os colegas para conhecer mais de perto as necessidades da nossa categoria no dia a dia de trabalho. Esse diálogo nos oferece ferramentas para lutar com efetividade em defesa daquilo que é interesse de todos: melhores condições de trabalho e garantia de nossas prerrogativas”, afirmou.

No município de Cedro, Erinaldo Dantas visitou o Fórum Ministro Jesus Costa Lima, onde esteve com o magistrado da comarca para conversar sobre as condições de trabalho da advocacia. De lá, seguiu para Orós, onde visitou o Fórum Eliete Lopes Viana que está passando por uma reforma. O almoço, às margens do Açude Orós, reuniu a advocacia da região para mais uma troca de experiências, com diálogo aberto.

Em Icó descerramento da placa da diretoria da subsecção e nomeação das comissões temáticas: Comissão de Apoio Ao advogado início de carreira; defesa das prerrogativa e valorização da advocacia; da mulher e direito previdenciário.

No município de Icó, que é sede da Subsecção do Vale do Salgado, foi feito o descerramento da placa da primeira diretoria eleita da Subsecção. Na ocasião, o Conselheiro Estadual Marco Antônio foi homenageado em agradecimento pelo empenho na criação da Subsecção Vale do Salgado e a solenidade também contou com a presença da representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos da OAB Ceará, Fátima Silva. Além disso, o presidente da Subsecção, Kleber Colares, nomeou os membros das seguintes comissões temáticas: Apoio ao advogado Início de Carreira; Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia; da Mulher e de Direito Previdenciário.

De acordo com Kleber Colares, são oito meses de trabalho intenso na Subsecção. “Nesse período conseguimos montar a sede, foram feitas melhorias nas salas de apoio à advocacia nos Fóruns de Icó e Cedro, além da inauguração das salas de apoio à advocacia em Ipaumirim e Baixio, sendo uma das maiores conquistas, pois há décadas não existiam salas de apoio. Tudo isso representa uma grande conquista para advocacia do interior”, comemorou.

Para Erinaldo Dantas, foi um dia épico e muito gratificante. “Encontramos com muita gente satisfeita com os benefícios que estamos conquistando na gestão, como o protocolo eletrônico nos processos físicos, por exemplo. Mas ainda falta muito para melhorar! Vamos trabalhar que Deus ajuda”, vibrou.