A Subsecção do Cariri Oriental, realizou, na sexta-feira (2), a abertura das atividades do Mês da Advocacia com a solenidade de posse da Comissão da Mulher Advogada da região. Foi também realizada uma roda de conversa com tema voltado para os desafios enfrentados pelas mulheres na sua atividade profissional, suas conquistas efetuadas ao decorrer dos anos, bem como as barreiras que ainda serão transpostas.

De acordo com o presidente da Subsecção do Cariri Oriental, Armando Basílio, essas ações visam promover o bem-estar, assim como o conhecimento geral para a classe. “Nós iremos realizar cursos, palestras, eventos e jogos, como a “Juris Copa”, para promover, o bem-estar, bem como o conhecimento de toda a classe advocatícia. Idealizamos uma programação bastante produtiva, para que assim, todos os advogados e advogadas possam usufruir efetivamente das atividades propostas”, afirmou.

As demais ações para o mês de agosto serão promovidas no dia 07, pelo Projeto ABC de Brejo Santo, uma palestra sobre a “Imposição de Celeridade Processual na Aplicação do Novo Código do Processo Civil”; dia 14, a Comissão de Direito Previdenciário irá promover, na Câmara Municipal de Brejo Santo, uma roda de conversa sobre “Análise e discussão da previdência social no Brasil”; e, para finalizar, no dia 17, será realizada a “4ª Juris Copa de Futebol Society”.