Nesta quarta-feira (25), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, recebeu um grupo de advogados criminalistas, em manifesto de apoio à gestão pelo significativo suporte que vem sendo dado para evitar a criminalização da advocacia e lutar contra a violência simbólica que os advogados sofrem no cotidiano de sua profissão.

Os Advogados reforçaram o pedido de que o Presidente continue firme na luta e enfrente de forma intransigente, o respeito pelas garantias e prerrogativas essenciais ao advogado e, principalmente aos criminalistas e ao Estado Democrático de Direito.

A advogada Ana Paula Rocha lamenta que algumas garantias fundamentais, duramente conseguidas pelo jurisdicionado ao longo da história jurídica do país vem sendo violadas cotidianamente. Mas, também destacou que nesses 9 (nove) meses de gestão do Presidente Erinaldo Dantas, tem visto uma OAB atuante e representativa, cumprindo sua função institucional, sendo a voz que a advocacia criminal tanto precisa. “Em razão disso, estamos manifestando expressamente nosso apoio ao Presidente, em reconhecimento à disposição que vem tendo para enfrentar, em nome de todos os advogados, as agruras e tormentas que nos atingem rotineiramente”, afirmou.

Por sua vez, Erinaldo Dantas, falou de sua gratidão pelo reconhecimento dos colegas e reforçou o compromisso na defesa das prerrogativas da advocacia e do Estado Democrático de Direito. “Vamos continuar lutando, incansavelmente, em defesa de tudo o que está previsto no Estatuto da Advocacia, especialmente, pelo respeito às prerrogativas do advogado e da advogada. Enquanto um de nós tiver ar nos pulmões e sangue nas veias, haverá gritos e manifestações pelo respeito à democracia e às suas leis vigentes”, finalizou.