A Comissão de Direitos Culturais da OAB/CE, participou na segunda-feira (2), de um debate sobre “Produções Culturais e Diretos Culturais”, na livraria Lamarca. A convite do Fórum de Produtores Culturais do Ceará, o evento abordou sobre ações sociais e legislativas correspondentes à área.
Assuntos como leis de financiamento à cultura; conselhos de cultura; ações do Governo Federal com a pasta da cultura; e o VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais, foram destaques durante o debate.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Culturais, Paulo Maranhão, o evento é de grande importância, não só para a classe, mas também aos que permeiam o setor cultural. “Abordamos temas significativos, que abrange os setores culturais e legislativos. Esclarecemos dúvidas, obtivemos discussões, entraves e alternativas das legislações culturais vigentes”, afirmou.

Estiveram presentes no evento: a Comissão de Direitos Culturais da OAB/CE, por meio do presidente Paulo Maranhão; 2º vice-presidente, Vitor Studart; e os membros Thiara Iglesias, Clara Silveira e Fábio Barros; Cristiane Pires e Humberto Cunha, do Fórum de Produtores Culturais do Ceará.