A Comissão de Direito Militar (CDM) da OAB-CE realizou uma ação alusiva ao setembro Amarelo, considerado o mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A iniciativa ocorreu no dia 7 de setembro, na Praia de Iracema, pela CDM.

O principal intuito da caminhada, segundo a presidente da Comissão, Sabrina Melo, foi a conscientização. “Tendo em vista que os militares e os agentes de segurança são considerados a categoria profissional que mais comete suicídio, é necessário realizarmos esse tipo de movimentação, para que possamos informar e dar suporte para esses profissionais, salientando a importância de procurarem ajuda psicológica”, disse.

A Comissão aproveitou o momento e realizou a distribuição de panfletos com informações sobre como pedir ajuda e exemplos de situações, pensamentos que tendem a acontecer quando se passa por esse momento. A ação contou com a parceira da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (ASPRAMECE), Associação do Profissional da Segurança (APS) e da Associação das Praças Militares do Estado do Ceará (ASPRA-CE).

Estiveram presentes no evento a Presidente da Comissão de Direito Militar (CDM), Sabrina Melo, e os membros Cíntia Pereira, Joyce Paracampos, Patrícia Gomes de Castro, Luciana Pitmam e Soldado Rodrigo Oliveira.