O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/CE, Raphael Castelo Branco, esteve presente na “I Reunião da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Nacional”. O encontro aconteceu em Brasília na quarta-feira (18), com o intuito de definir as diversas propostas da gestão, e segmentar os trabalhos que serão realizados pelo grupo.

O objetivo é implantar o “Plano de Valorização da Advocacia Idosa” a âmbito nacional. O projeto garante levar as seccionais brasileiras, a divulgação dos direitos e a valorização da pessoa idosa. Segundo Raphael Castelo Branco, na ocasião foram discutidas as propostas almejadas durante o triênio 2019/2021. “Discutimos algumas iniciativas de sucesso. O intuito é fazer irradiar em todo o Sistema OAB as propostas discutidas durante a reunião”, afirmou.

Como o slogan “O idoso não pode esperar”, a campanha cearense desenvolvida pela CDPI da OAB/CE, em 2014, foi abordada durante o encontro como uma das ações que visam a valorização da pessoa idosa.

De acordo com a diretoria da Comissão, há perspectivas para um novo encontro ainda no ano de 2019, com o intuito de planejar as próximas ações a serem desenvolvidas.