O Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Felipe Santa Cruz, criou a Coordenação Nacional de Estudo das Startups Jurídicas e a Advocacia, com o intuito de usar a tecnologia em prol dos trabalhos desenvolvidos por advogados e advogadas. Um dos membros nomeados da Coordenação, foi o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

A criação da Coordenação Nacional de Estudo das Startups Jurídicas e a Advocacia, surgiu como recomendação do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, que aconteceu em Goiânia, no 20 de setembro. O Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, informou que ficou feliz com a nomeação e que fará um grande trabalho na Coordenação ao lado dos outros integrantes. “Vamos nos unir para pensar formas de usarmos a tecnologia a serviço da Advocacia, através da OAB. Inclusive, preciso muito das considerações e ideias de todos, para trazermos mais benefícios e melhores condições de trabalho para a nossa classe”, pontua Erinaldo Dantas.

Como Coordenador do Projeto, ficará o Vice-Presidente do CFOAB, Luiz Viana Queiroz; e como membros, além do Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, também foram nomeados o Presidente da Seccional do Amapá, Auriney Uchôa de Brito; o Presidente da Seccional da Bahia, Fabrício de Castro Oliveira; o Coordenador Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Pedro Zanette Alfonsin; Coordenador de Tecnologia e Invocação do CFOAB, Márcio Nicolau Dumas e o Presidente da Comissão Especial para Startups do CFOAB, Vinicius Barros Rezende.