O Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, viajou ao município de Russas, para realizar a solenidade de inauguração da Sala de Apoio ao Advogado, no Fórum Juiz Moacir de Souza Rocha. A entrega do equipamento foi um compromisso da Subseção Vale do Jaguaribe com a advocacia do município. A entrega do equipamento ocorreu na terça-feira, dia 2 de setembro.

A sala recebeu o nome do advogado Alberto Tavares de Souza-OAB/CE 3982, escolhido pela advocacia da cidade, em razão dos relevantes serviços prestados à população mais carente de Russas. Em discurso, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, destacou sobre a luta dessa gestão, informando que o trabalho está apenas começando. “Acredito que, com muito trabalho, nós iremos conseguir trazer ainda mais melhorias para a nossa classe. É importante que haja uma boa relação com o Tribunal de Justiça, para que nós consigamos ter ainda mais ganhos”. Ele complementou a sua fala agradecendo a presença da família do homenageado. “Quero dar os parabéns para a família do Alberto Tavares de Souza. É o mínimo que a advocacia de Russas podia fazer por ele, e que essa singela homenagem sirva de exemplo para os demais advogados e para os jovens que iniciam, pois é sempre importante traçar um caminho pela ética e pelo trabalho”, enfatizou.

O Presidente da OAB Subseção Vale do Jaguaribe, Richardson Reis, salientou a importância do novo equipamento para a advocacia Jaguaribana e aproveitou o momento para agradecer a OAB-CE e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) pela parceria, ratificando a importância da união entre os órgãos que compõem o sistema OAB-CE, buscando desta forma, a valorização da advocacia e melhorias estruturais que viabilizem o bom exercício da profissão.

Estiveram presentes na ocasião o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a diretoria da OAB na Subseção do Vale do Jaguaribe, Richardson Reis (presidente), Roberto Albino (vice-presidente), Alexia Vivian (secretária-geral), Dario Nogueira Sales (secretário-geral adjunto), e Ciciane Rocha de Lima (tesoureira); o Delegado Titular da 11ª Delegacia Regional de Russas, Thalles Lima; a conselheira estadual da OAB-CE, Emannuelle Pollyanna; os diretores da CAACE, Sávio Aguiar (presidente); Deodato Ramalho Neto (tesoureiro), e Gleydson Ramon (secretário-geral); advogados e advogadas da região Jaguaribana; e familiares do advogado homenageado.