A possibilidade da advocacia do interior do Estado poder fazer sustentações orais por meio de videoconferência, nas audiências do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, foi pauta apresentada pela OAB Ceará, em reunião com a presidência do TRT7, realizada na sexta-feira (13).

O pleito da advocacia foi apresentado ao Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Plauto Carneiro Porto, pelo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; pela presidente e pela vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Adhara Camilo e Vanessa Oliveira, respectivamente.

Erinaldo Dantas argumentou que essa medida representará um grande avanço para a Justiça do Trabalho, para a advocacia e, especialmente, para o jurisdicionado. “Imagine você advogado, advogada que está na região norte ou no cariri do Ceará, ter a oportunidade de fazer uma sustentação oral em uma audiência que está sendo realizada em Fortaleza, sem sair do seu escritório. Essa medida vai gerar economia de tempo e de dinheiro, bem como uma justiça melhor e mais célere”, destacou.

O TRT está avaliando a proposta da OAB Ceará e as condições técnicas para atender ao pedido.

Participaram da reunião: O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; a presidente e a vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Adhara Camilo e Vanessa Oliveira, respectivamente, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Plauto Carneiro Porto; o desembargador José Antônio Parente da Silva, coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º e 2º graus – CEJUSC-JT; Ribamar silva, diretor do CEJUSC-JT; e Neiara Cysne Frota, diretora-geral do TRT-7.