Um debate técnico sobre a Reforma Tributária será realizado pela OAB Ceará, na próxima sexta-feira (27), das 8h às 12h. O evento terá como palestrante o deputado federal, Mauro Filho. Ele é professor, economista e secretário do planejamento e gestão do governo do Estado do Ceará. Os debatedores serão: o advogado e presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o advogado, procurador do Estado do Ceará e presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB Ceará, Jefferson Viana; e o advogado, membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas, conselheiro titular do CONAT e CONDECON, Fredy Albuquerque.

Segundo Jefferson Viana, o objetivo principal do debate é fomentar a discussão acerca da reforma tributária. “Como entidade fomentadora do debate e formadora de opinião, a OAB não poderia ficar de fora desse debate. Vamos ter a oportunidade de discutir os interesses públicos e privados, uma vez que reforma atinge a todos. Todas as entidades federativas do país têm total interesse nessa reforma tributária. A OAB precisa estar presente, contribuir e debater para que tudo isso resulte em uma reforma tributária melhor para todos”, afirmou.