Chamando atenção para a parceria firmada entre a OAB Ceará e o Jusbrasil – Escritório Online, o presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, iniciou a solenidade de entrega de 79 carteiras para novos advogados e advogadas, nesta segunda-feira (2), na sede da OAB Ceará.

A parceria garante à advocacia um benefício inovador e que garante, aos advogados e advogadas ativos na Ordem, o recebimento de alertas diários relacionados aos processos em diários oficiais em todo o território brasileiro, via APP e via e-mail, estabelecendo assim uma nova era no serviço de recortes e acompanhamento processual.

De acordo com o idealizador da parceria, Erinaldo Dantas, o Jusbrasil traz para a advocacia o sistema Escritório On-line, uma multiplataforma que proporciona à advocacia a organização de todo o fluxo de trabalho. “A advocacia terá a oportunidade de otimizar a gestão das suas atividades e dos seus escritórios. Nesta plataforma, os advogados e escritórios poderão criar perfis e customizar suas áreas de acompanhamentos processuais, agendar compromissos e tarefas e contar com um calendário integrado com a agenda do Google. Esta é uma grande iniciativa da gestão 2019/2021, que busca, cada vez mais, propor benefícios efetivos a todos os advogados e advogadas cearenses,” disse.

Durante a solenidade, o Conselheiro Federal e ex-presidente da OAB Ceará, Hélio Leitão, falou sobre a importância do exercício da advocacia como algo essencial à administração da justiça. Segundo ele, “este é o início de uma atividade profissional, mas também deve ser o início de uma ação político-jurídica. É preciso ter isso em mente”, enfatizou. Com quase trinta anos de exercício profissional e sempre envolvido nas ações da OAB, Hélio Leitão aconselhou os novos advogados e advogadas a nunca se apartarem da ética, dos caminhos da retidão e da decência profissional e do estudo permanente.

O secretário-geral adjunto da OAB Ceará, David Peixoto, fez um discurso comovente e de valorização da família na trajetória dos que chegaram até aqui. Ao citar o exemplo se seu pai, ele pediu aos presentes para honrarem seus familiares. “Sejam vitoriosos não só por vocês, mas por eles também. Lutem e persistam naquilo que vocês acreditam. A concorrência existe, mas o Direito oferece inúmeras possibilidades”, incentivou.

Na ocasião, Sávio Aguiar, presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), falou sobre os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa à classe. Já o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Andrei Aguiar, apresentou o trabalho da Escola e reforçou a importância de dar esse suporte acadêmico e intelectual para a advocacia.

Erinaldo Dantas finalizou a solenidade propondo o sonho e a utopia como meta para os jovens em início de carreira. “Quem não sabe para onde vai, permanece perdido. É necessário ter um norte. Trabalhamos para que a OAB seja para vocês porto e farol. Porto, para oferecer a vocês segurança, defendendo sempre e em todo lugar as prerrogativas da advocacia; e farol, para apontarmos o caminho a seguir na árdua profissão que escolhemos, sempre pautados no trabalho com fé em Deus e retidão de caráter”, enfatizou.

Compuseram a mesa: O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o Conselheiro Federal, Hélio Leitão; os Conselheiros Estaduais Bruno Elery, Christiane Leitão e Henrique Oliveira; o secretário-geral adjunto da OAB Ceará, David Peixoto; o presidente da Caixa dos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar; o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Andrei Aguiar; o vice-presidente da ESA, Wyllerson Matias; e o professor e ex-conselheiro federal da OAB, Walmir Pontes Filho.