O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, recebeu a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (COREN), Ana Paula Brandão, na sede da Seccional Cearense, na segunda-feira (23). Na reunião, foi pautado sobre a necessidade de combater a proposta de emenda à Constituição 108/2019, a “PEC da Mordaça”.

De acordo com Erinaldo Dantas, o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará é, antes de tudo, fundamental para o combate contra a emenda. “Por tratar da natureza jurídica dos conselhos profissionais e impor uma série de restrições à sua atuação, a PEC põe em risco a sociedade, devido ao enfraquecimento das entidades que hoje regulamentam e fiscalizam a atuação profissional em diversas áreas sensíveis para o país”, disse.

A presidente do COREN ressalta sobre a parceria firmada com a OAB-CE. “Seguiremos juntos trabalhando pela evolução do sistema de conselhos de classe. Tenho certeza que vamos estabelecer relações bem produtivas. O intuito é fortalecer os laços e estimular a troca de diálogos entre os (as) advogados (as) e os grupos de enfermagem”, salientou Ana Paula.