Na manhã desta terça-feira (01), a Comitiva da OAB Nacional e da seccional cearense foi recebida pelo Governador do Estado, Camilo Santana, e pela vice-governadora, Izolda Cela. O encontro ocorreu no Palácio da Abolição para tratar, primordialmente, sobre a conjuntura atual do país e o papel da advocacia neste momento.

Camilo Santana salientou sobre a importância na defesa da democracia, garantindo uma sociedade nos parâmetros da legalidade. “Somos árduos defensores do Estado Democrático de Direito. Nosso papel sempre será garantir a legalidade, respeitando os direitos da advocacia e de toda a sociedade. É de suma importância esse diálogo com a OAB para a construção de um trabalho positivo em nosso estado e para todo o país”, ressaltou.

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, reafirmou sobre a importância do debate dentro da sociedade civil e salientou outros projetos que estão sendo desenvolvidos pela Ordem dos Advogados. “Temos travado grandes batalhas e buscado cada vez mais o avanço para a nossa classe e, em consequência para a população. Pensando nisso, com muita alegria, anunciei a escolha de Fortaleza para a realização da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, que será realizada em março de 2020, e desde já, faço o convite ao Governador e à vice-governadora, a participarem desse momento de grande integração e debate feminino”, disse.

Já o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou a união entre as Instituições. “O diálogo é fundamental. Temos várias ideias para construir avanços. Na briga, todos perdem. Então é por isso que precisamos nos unir para agirmos com atos positivos”, salientou.

A vice-presidente da OAB Ceará, Vládia Feitosa, complementou dizendo sobre a felicidade de estar recebendo a missão de promover esse evento tão relevante e que “já está buscando pautar com toda a comissão da Mulher Advogadas grandes nomes mundiais para compor o quadro de palestras. “A nossa luta não irá acabar. Muito trabalho ainda está por vir”, informou.

Estiveram presentes representando a OAB: o presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz; o vice-presidente, Luiz Viana Queiroz; o secretário-geral, José Alberto Simonetti; o conselheiro federal pelo Ceará, André Costa; o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente, Ana Vládia Feitosa; e o Secretário-geral adjunto, David Sombra Peixoto. Além disso, também participaram da reunião o Procurador-Geral do Estado, Juvêncio Viana; e o Secretário-chefe da Casa Civil, Elcio Batista.