A 1º Conferência Nacional de Direito LGBTQI+, que acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro, na sede da OAB-CE, teve suas vagas esgotadas em menos de 24h após divulgação das inscrições do evento.

“Isso só prova a importância e a magnitude da conferência, além de trazer a reflexão sobre a necessidade de mais eventos que abordem a temática LGBTQI+”, informou o Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da OAB-CE, Julio Figueiredo, sobre o esgotamento das inscrições.

O Presidente da CDSG informou ainda que a 1º Conferência Nacional de Direito LGBTQI+ vai reunir nomes expoentes, tais como: O Presidente da Comissão de Combate à Violência Homotransfóbica, Klêrysthon de Andrade Carolino, da OAB Paraíba; a Presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Cíntia Cecilio, da OAB Distrito Federal; a Especialista em Direito Homoafetivo e Presidente da Secretaria de Direito Homoafetivo do Instituto Brasileiro de Direito da Família de Goiás ( IBDFAM), Chyntia Barcellos; o psicólogo, advogado e Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI da OAB do Pará, João Jorge Neto.

O evento, que tem como maior objetivo, gerar o debate entre a sociedade e os palestrantes presentes, vai trazer temas de extrema relevância social e jurídica, com o intuito de contribuir com uma sociedade mais igualitária para todos, sem quaisquer distinções. A Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE está estudando a possibilidade para mais vagas serem abertas, para isso, estão analisando a logística do evento. Mais informações serão repassadas em breve.

Serviço:
1º Conferência Nacional de Direito LGBTQI+.
Data: 05 e 06 de dezembro de 2019.
Horário 05/12: Credenciamento às 17h; início 19h.
Horário 06/12: de 9h às 12h e das 14h às 18h.
Local: Auditório da OAB-CE.
Av. Washington Soares, 800, Guararapes.