A OAB Ceará recebeu a doação de 150 exemplares do livro “Praça Portugal – Um laço entre Portugal e o Ceará”. Após articulação do Conselheiro do Tribunal de Ética da OAB Ceará, José William Cordeiro, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, recebeu a visita de Arnaldo Vidal, Conselheiro das Comunidades Portuguesas do Ceará e Piauí; e de Rômulo Alexandre, vice-presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará; nesta segunda-feira (28). Na oportunidade, os representantes das entidades portuguesas no Ceará fizeram a entrega dos livros. Segundo José William Cordeiro, essa é uma forma de promover a aproximação da sociedade portuguesa com a Ordem.

Erinaldo Dantas afirmou que esse intercâmbio entre as entidades é muito salutar. Ele destacou que os 150 livros cumprirão o papel de disseminar informações acerca da história aos conselheiros e demais integrantes da OAB.

Segundo Arnaldo Vidal, o livro conta a história da presença portuguesa no Ceará, através da Praça Portugal. “A obra não fala apenas da praça, mas de como se deu a presença portuguesa no Estado do Ceará”, reiterou.

Para Rômulo Alexandre, “essa é uma forma de mostrar para o presidente da Ordem e demais colegas essa relação de Portugal com o Estado do Ceará, através de um livro. É também uma forma de prestigiar os advogados portugueses que temos aqui no Ceará”.

O livro “Praça Portugal – Um laço entre Portugal e o Ceará” foi elaborado pela Câmara Brasil- Portugal, em parceria com a Sociedade beneficente Portuguesa e com a Comunidade Portuguesa de modo geral, com o intuito de garantir a preservação da Praça Portugal.