A Comissão de Ensino Jurídico (CEJ) da OAB-CE irá realizar o Congresso de Ensino Jurídico, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, na sede da Seccional Cearense. Na ocasião, serão ofertadas palestras, além de oficinas, workshops, apresentação de artigos e grupos de trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos de Direito do Estado. Para realizar a inscrição, clique aqui.

Além disso, o evento também está propiciando uma seleção de monitores para o Congresso. Para os que desejam participar, as inscrições irão ocorrer no período de 04 de outubro a 12 de outubro de 2019, para o preenchimento de 10 vagas. Os requisitos são: Estar regularmente matriculado e cursando entre o segundo e o último semestre do curso, além de comprovar disponibilidade de tempo para os dias 17, 18 e 19 de outubro de forma integral.

O aluno que tiver interesse, deverá enviar e-mail para [email protected], solicitando inscrição como monitor, anexando a documentação indicada: Declaração de matrícula, Histórico Acadêmico atualizado do semestre 2019.2, RG; Nome completo, endereço e telefone para contato. O resultado será divulgado nas redes sociais até o dia 14 de outubro de 2019, com as respectivas comissões formadas.

A Presidente da CEJ, Vanessa Oliveira, informa que o maior objetivo do evento é “reunir professores e pesquisadores para apresentarem as práticas pedagógicas existentes nas mais diversas áreas de interface com o Direito. Temos também a importância científica do evento, que tem a função de intensificar as relações entre as diversas instituições ligadas ao ensino jurídico cearense”. A Presidente da CEJ diz ainda que “nomes de grande relevância irão participar para tratar das novas diretrizes nacionais que regulam o ensino jurídico, além de falar também sobre educação jurídica, como na pesquisa e extensão”, informa.

Nomes de nível nacional, como a Vice-Diretora Administrativa do curso de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP); Adriana Ancona Faria, Pesquisadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV-SP; Stephane Hilda Barbosa Lima, Presidente da Associação Brasileira de Ensino Jurídico (ABEDI), Maria Vital da Rocha; estarão marcando presença no evento para darem as suas contribuições a respeito do tema. Além disso, o Professor da Universidade de Fortaleza, Francisco Humberto Cunha Filho; Fundador da Nação Jurídica, Pedro Henrique e o Professor do Centro Universidtário Farias Brito, Eduardo Pragmácio, estarão presentes também no Congresso para representarem os profissionais da região. Para saber mais informações sobre o evento, consulte o edital clicando aqui.

Serviço:

Congresso de Ensino Jurídico.

Local: Auditório da OAB-CE, que fica na Av. Washington Soares, 800 – Guararrapes, Fortaleza.

Data: 18 de outubro.

Horário: 8h às 17h.

Inscrições: clique aqui.

Valores: R$ 50,00 para advogados, estudantes, idosos, professores e pesquisadores | R$ 100,00 (público em geral).