Com o objetivo de promover o debate, a OAB Nacional irá realizar o “I Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Nordeste”, que acontece na quinta-feira, 7 de novembro, na sede da Seccional cearense. O encontro será organizado pelo Conselho Federal da OAB, por intermédio da Comissão Nacional de Educação Jurídica, e pelo Conselho Seccional da OAB Ceará. Além disso, contará com o apoio do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e do Instituto de Advogados do Ceará (IAC).

Com o intuito de debater sobre os diversos temas do ensino jurídico brasileiro contemporâneo, o evento irá abordar como temática principal “A importância os cursos jurídicos no estado democrático de direito”. O fórum trará importantes três painéis de debate, são eles: “O Princípio Constitucional da Qualidade nos Cursos de Direito”, terá como debatedores Rogério Magnus Varela Gonçalves, advogado e escritor do livro “Direito Constitucional do Trabalho, Aspectos controversos da automatização” e Helena Nastassya Paschoal Pitsica, Doutora em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); com mediação de Maria Vital da Rocha, Procuradora Federal (Advocacia Geral da União) da Fundação nacional do Índio (FUNAI), na Coordenação Regional de Fortaleza. O segundo falará sobre “O Papel da OAB no Aperfeiçoamento do Ensino Jurídico” com o professor da Faculdade Campo Grande (FCG) e Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, Rodrigo Corrêa do Couto; e Luna Maria Araújo Freitas, Mestre em Direito do Estado, especialista em Direito Civil e Processual Civil, com mediação de Vanessa Batista de Oliveira, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-CE. O último painel discutirá “O Futuro dos Cursos de Direito na Modalidade Presencial e a Distância” e trará como debatedores Dinara de Arruda Oliveira, professora e Doutora em Direito do Estado, Subárea Direito Urbanístico, pela PUC/SP e o advogado Marisvaldo Cortez Amado, com mediação de Iran Furtado de Souza Filho, Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia e membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

 

Serviço: Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Nordeste
Data: 07 de novembro de 2019
Hora: 9h
Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Ceará, avenida Washington Soares, 800, Guararapes, Fortaleza-CE