O presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE e Procurador do Estado, Jefferson Viana, recebeu, na quinta-feira (10), uma homenagem como forma de reconhecimento por sua atuação profissional à Procuradoria-Geral do Estado do Ceará.

O intuito foi demonstrar a horaria, bem como a valorização daqueles que, ao longo dos anos, colaboram para a construção da história da PGE-CE, promovendo destacar a importância da atuação dos procuradores do Estado, em prol da defesa do patrimônio e da Fazenda Pública Estadual.

Durante discurso, o homenageado ressaltou sobre a importância do seu papel Institucional, bem como a realização de trabalhar constantemente com os desafios da advocacia pública. “Espero continuar exercendo minhas funções com a mesma devoção até os meus últimos dias nessa casa. Já são 7 anos de muitos aprendizados, trabalho duro e processos. Contudo, sempre exerci minha profissão com muito amor e vocação, tanto pela advocacia como ao PGE”, disse.

O presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas, esteve presente prestigiando o presidente da Comissão e destacou, durante fala, a felicidade em estar trabalhando ao lado de uma pessoa tão dedicada. “Eu não poderia faltar essa homenagem, ao meu grande amigo Jefferson Viana. Eu, que comecei como membro da comissão da OAB, fui fundador da Comissão de Estudos Tributários, depois entrei como presidente, fico muito feliz em vê-lo trabalhando com tanta raça e dedicação como faz na comissão. Temos realizado uma grande trabalho e ações na área tributária e isso é muito positivo para a advocacia e também para a sociedade”, salientou.

O Procurador–chefe do Centro de Estudos e Treinamento (CETREI) da Procuradoria–Geral, César Barros, afirma que, “nesta ocasião, é um prazer estar com o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas e o nosso Procurador, Jefferson Viana. São dois amantes do direito, e que lutam em defesa da advocacia. Parabenizo pelo grande trabalho de ambos”, disse.

Após a homenagem, foi realizada uma palestra aos presentes, com a Procuradora da Fazenda Nacional, Denise Lucena, sobre “Peculiaridades da Tributação Ambiental na Era Digital”.