A OAB-CE realizou uma solenidade de entrega de carteiras para 82 novos advogados e advogadas. Na ocasião, foram apresentados os diversos serviços prestados pela OAB, como palestras, eventos e trabalho de valorização da advocacia, tais como: o processo eletrônico e a possibilidade da criação de uma Central de Alvarás na sede da Seccional Cearense, com o intuito de garantir melhores condições de trabalho para a advocacia.

A solenidade, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 9 de setembro, contou com diversas personalidades, como o desembargador, Tarcísio Lima Verde Júnior; o vereador, Ésio Feitosa; e a Secretária Judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Orleanes Cavalcanti. Além disso, diretores do sistema OAB falaram sobre os desafios a serem encontrados com o começo da carreira.

O Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, concentrou a sua fala sobre a importância de ter sonhos, da humildade e também da família. “Vocês não podem deixar de sonhar. Esse é o primeiro passo dado na carreira de vocês. Corram atrás dos seus objetivos e sonhos, mas, nunca esquecendo de carregar consigo um valor muito importante: a humildade. Façam valer a pena cada caminho percorrido ao longo da vida acadêmica e agora, mais do que nunca, profissional. Se vocês estão aqui hoje nessa conquista, que é coletiva, agradeçam aos seus familiares, pois eles tiveram uma parcela fundamental nessa vitória. Sejam todos muito bem-vindos à OAB-CE”, salientou.

O Secretário-Geral Adjunto da OAB Ceará, David Peixoto, fez um discurso tocante, onde colocou em evidência a importância de valorizar não só a família, mas, todos que ajudaram no decorrer do percurso acadêmico dos novos advogados e advogadas. “Honrem a família, pois, foi a partir deles, que, muito de vocês, conseguiram estar aqui hoje. Agradeçam e façam valer a pena a profissão que conquistaram com muito esforço”, informou.

O Conselheiro Jovem e membro da Associação Nova Advocacia, Ramon Arrais, falou sobre as oportunidades oferecidas pela Ordem, além da importância de participar dos projetos ofertados pela OAB-CE. “Estamos sempre ofertando cursos e palestras onde vocês podem se inscreverem para estarem sempre buscando o melhoramento profissional. Podem contar com o nosso apoio nessa nova fase, que, sabemos, não é fácil”. A recém advogada, Lia Feitosa, falou sobre o momento de estar presente na solenidade. “O sentimento de estar recebendo essa carteira da OAB hoje é de redenção. Passei por muita coisa para estar aqui. Tive uma filha, parei de estudar, e, mesmo assim, consegui me formar e receber a minha carteira em menos de um ano. Passei por tudo isso e consegui alcançar meu objetivo”, ressaltou.
Na ocasião, Sávio Aguiar, Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), apresentou os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa à classe. Já o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Andrei Aguiar, contou sobre o trabalho desenvolvido pela Escola e reforçou a importância de dar esse suporte acadêmico e intelectual para a advocacia.

Compuseram a mesa: O Presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o Secretário-Geral Adjunto, David Peixoto; os Conselheiros Estaduais, Marcelo Pinheiro, Bruno Ellery, Henrique Oliveira; Conselheiro Jovem, Ramon Arrais; o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar; O Presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Andrei Aguiar; o desembargador, Tarcísio Lima Verde Júnior; o vereador, Ésio Feitosa; a Secretária Judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Orleanes Cavalcanti e o Ex-Presidente da OAB Subsecção de Sobral, Alexandre Linhares.