A OAB Subsecção de Aracati, representada pelo seu presidente, Batista Júnior, pelo Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Marcelo Oliveira; e pelo Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Subsecção de Aracati, Francisco Igleuvan, marcou presença na palestra sobre Violência Contra a Mulher, que aconteceu no Hospital Santa Luísa de Marillac, nesta quarta-feira (16).

Os representantes da Subsecção ficaram extremamente gratos pelo convite e se colocaram à disposição para participarem de outras ações de conscientização e ajuda ao próximo.

Você sabia?

A violência contra a mulher acontece em ambientes públicos e privados e não se refere somente à agressão física, mas, envolve também a violência moral e psicológica. As agressões verbais diminuem a autoestima e fazem com que as mulheres se sintam menosprezadas. Podem causar problemas sérios à saúde, aumentam o nível de estresse e podem dar origem a doenças crônicas. Além disso, a violência mexe profundamente na rotina, fere o direito à cidadania e mina o crescimento da sociedade em termos de diversidade. Fiquemos vigilantes e tenhamos força para denunciar o agressor.