A OAB Ceará realizará o I Workshop de Direito Desportivo sobre o VAR, no dia 14 de novembro, na sede da Seccional, das 8h30 às 12h30. O evento é de iniciativa da comissão de Direito Desportivo e será gratuito, com emissão de certificado para 4h/a aos participantes.

O primeiro painel irá abordar o “Protocolo do VAR” e terá como palestrante o Árbitro Assistente da Confederação Brasileira de Futebol e membro da Escola de Arbitragem do Ceará, Nailton Oliveira.

O segundo painel será sobre “Erro de fato e erro de direito no âmbito desportivo”. O palestrante será o Procurador-geral da Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará e professor da Unifor, Luciano Furtado. Este painel contará também com a participação de um debatedor que será Carlos Tolstoi, membro da Justiça Desportiva do Ceará, desde 1979; auditor da 1ª Comissão Disciplinar do TJD Futebol/CE; ex-presidente e Ex-procurador Geral do STJD/ Futsal e do TJD Futebol/CE.

O terceiro e último painel irá tratar sobre “Novas regras do futebol” e o palestrante será o ex-árbitro aspirante à FIFA e membro da Comissão Nacional de Arbitragem, Almeida Filho.

Para fazer a inscrição, acesse o link: oabce.org.br/serviço/eventos/