O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, recebeu os representantes da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), na sede da Seccional Cearense, na terça-feira, dia 26 de novembro. Na ocasião, as instalações da Ordem foram apresentadas, além da discussão de pautas de interesse de ambas as partes.

Erinaldo Dantas reconheceu a importância da Advocacia Pública nos quadros da OAB. “É muito importante que haja esse diálogo entre ambas as instituições. Temos aqui um único objetivo: lutar pela advocacia de forma geral. A Ordem é a casa do advogado, seja ele público ou privado”, disse.

No ensejo, foram discutidos assuntos de interesse dos Advogados da União e solicitado o apoio da OAB na luta pela manutenção das prerrogativas da Advocacia Pública frente à Proposta de Reforma Administrativa, que será encaminhada ao Congresso.

Além disso, o vice-presidente da ANAUNI, Tiago Bacelar, reiterou a realização do Seminário “Advocacia Pública em Debate”, que ocorrerá no auditório da OAB, nos dias 28 e 29 de novembro de 2019. “Será um momento de grande discussão e agradeço desde já pelo apoio da OAB na realização deste evento”, finalizou. Estiveram presentes no encontro, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o Conselheiro Estadual Seccional, Gustavo Façanha; o vice-presidente e membro ANAUNI, Tiago Bacelar e David Rolim, respectivamente.