A Comissão de Políticas Urbanas e Direito Urbanístico (CPUDU) da OAB-CE irá compor os quadros do núcleo gestor de revisão do Plano Diretor participativo de Fortaleza. A CPUDU foi escolhida, dentre todos os conselhos profissionais participantes, para contribuir com os debates a serem realizados acerca do assunto. A reunião ocorreu no Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), no dia 11 de novembro.

“A vitória da OAB-CE, por meio da nossa comissão, é um grande feito para a entidade, que concorreu com outros conselhos profissionais e se sagrou vencedora. A participação efetiva da Seccional nos debates será essencial para garantir que o novo plano diretor se estabeleça de forma democrática e traga em seu bojo regramentos em afinidade com a sociedade local”, afirmou o Presidente da Comissão de Políticas Urbanas e Direito Urbanístico, Bruno Meyer. Também participou da ocasião o vice-presidente da CPUDU, Thiago de Oliveira Felix.

A Posse do Núcleo Gestor do Plano Diretor acontece amanhã, dia 13 de novembro, às 11h, no Auditório do Paço Municipal, localizado na Rua São José, 01, Centro. A ocasião contará com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.