Na segunda-feira (25), a OAB na Subsecção do Sertão Central, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), realizou uma palestra, em Quixeramobim, com o Conselheiro Federal da OAB-CE e presidente da Comissão de Direitos Humanos do CFOAB, Hélio Leitão.

Durante a palestra, o conselheiro alertou para a importância da luta pela afirmação e promoção dos direitos humanos. “Neste momento em que o país passa por um grave retrocesso em sua agenda de Direitos Humanos, em que os discursos de ódio e a relativização de garantias processuais ganham corpo; a história exige que a OAB, seu Conselho Federal, suas seccionais e subseções reassumam o seu protagonismo, formando na primeira linha de defesa dos direitos humanos no país. A Subseção do Sertão Central está de parabéns por entrar nessa luta”, ressaltou Leitão.

O presidente da Subsecção Davi Pordeus, afirmou que “o momento foi de grande importância para a defesa da causa. Agradeço a todas as pessoas presentes, e também a SINDSEC por ter cedido o espaço para realizarmos nosso evento”, afirmou.

Na ocasião, foi empossada a Comissão de Direitos Humanos da Subsecção Sertão Central, que tem como membros os diretores Rômulo Coelho, Pedro Igor, Pedro Vitor, Liliane Siqueira e Thiago Cândido. Além disso, duas novas advogadas receberam a tão sonhada carteira profissional.