A OAB Sertão Central, através da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA), realizou uma visita à Associação Novos Horizontes, localizada em Quixadá, no dia 5 de novembro, com a finalidade de ofertar uma manhã de diversão às crianças e adolescentes da instituição, além de realizar a entrega de brinquedos e demais itens.

Para a Presidente da CDDCA da OAB Sertão Central, Aparecida Silva, é de suma importância realizar ações como essa para os meninos da Associação Novos Horizontes, que acolhe crianças e adolescentes que aguardam o processo de adoção. “Essas crianças, muitas vezes, não tiveram as mesmas oportunidades que nós tivemos. É gratificante poder levar alegria, lazer e momentos de descontração para eles. Isso nos leva também a realizar uma reflexão, pois, em alguns casos, reclamamos pelo que temos, e eles, com o mínimo que lhes foi ofertado, já ficam muito alegres”, declarou Aparecida Silva.

Brinquedos, cadernos de pintura, giz de cera, lápis e borrachas foram entregues na ocasião. Além disso, foram dados alguns chocolates e guloseimas no geral. O momento também teve várias brincadeiras, com o intuito de levar mais descontração e leveza para a vida dessas crianças e adolescentes. Todo o material foi doado através de advogados e advogadas da OAB Sertão Central e do Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados Sertão Central (CAACE), Leandro Teixeira.

“É muito importante a participação da Ordem em ações como essa, principalmente as que acomodam indivíduos tão castigados pelas diferenças sociais. A Diretoria da OAB/Sertão Central acredita que essa aproximação da sociedade contribui para uma evolução social mais justa e igualitária”, salientou o Presidente da OAB Sertão Central, Davi Pordeus.

Participaram da ação os integrantes da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente: Aparecida Silva (presidente), Lunara Farias (2° (vice-presidente), Rayne Silva (1° secretária) e Grazielly Holanda (2° secretária).