O Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, foi convidado, pela Academia Sobralense de Letras Jurídicas (ASLEJUR), para prestigiar o I Seminário da instituição, que contou com a presença dos palestrantes: Senador da República, Cid Ferreira Gomes; e o Chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal, membro honorário vitalício da OAB-CE e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Andrade Monteiro.

Aberto ao público, o evento ocorreu no Theatro São João, em Sobral, no dia 1º de novembro, e tratou sobre temas pertinentes ao universo jurídico. Cid Gomes abordou sobre “As perspectivas para o Brasil com a aprovação da Reforma da Previdência” e Valdetário Andrade Monteiro tratou sobre “Os avanços do Poder Judiciário com a criação do CNJ”. Também estiveram presentes no debate, o presidente da OAB Subsecção Sobral, Rafael Ponte, e o ex-presidente da Subsecção, José Inácio Linhares.

Em discurso, o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, salientou ter ficado bastante honrado com o convite para prestigiar o Seminário da instituição. “É com muita gratidão que estou participando deste grande debate, possibilitando a troca de conhecimento no âmbito da advocacia, tanto para quem atua na área, quanto para a sociedade civil interessada nos temas. Uma grande valia essa iniciativa da ASLEJUR”.

Além disso, Erinaldo Dantas aproveitou o momento para abordar sobre a criminalização da violação de prerrogativas. “É sempre bom citar aos colegas advogados e advogadas que, em conversa com o senador Cid Gomes, informei-o sobre a importância de conseguirmos derrubar o veto do Presidente Jair Bolsonaro sobre a Lei de Abuso de Autoridade, que criminaliza a violação das prerrogativas da advocacia. Ele, em primeira hora, não titubeou, e votou a favor de uma lei fundamental e transformadora, que vai garantir obediência aos princípios democráticos. Então, em nome da advocacia, agradeço o apoio de todos os parlamentares que votaram e aprovaram o projeto”, destacou.