Com o intuito de viabilizar ações em beneficio dos cidadãos da terceira idade, no município de Fortaleza, o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), Raphael Castelo Branco, participou, terça-feira (26), de uma reunião no Conselho Nacional de Direitos Do Idoso (CNDI Ceará).

Na ocasião, foi discutido sobre a organização de um evento cuja finalidade será articular alternativas para tornar o Fundo Estadual do Idoso no Estado do Ceará mais efetivo. A proposta está sendo encabeçada pelo Conselho Estadual do Direito do Idoso, em parceria com diversas Instituições, tais como: a OAB-CE; Ministério Público do Estado do Ceará; Receita Federal; Tribunal de Contas do Estado (TCE); Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL); Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); dentre outras, e visa propor às empresas privadas, assim como pessoas físicas, o repasse de verbas por meio do seu imposto de renda. O auxílio seria destinado para políticas públicas e projetos que envolvam a pessoa idosa.

De acordo com os organizadores, o intuito será encontrar parcerias com esses grandes grupos, a fim de sensibilizar a classe com o intuito de destinar parte dos seus impostos para projetos voltados ao envelhecimento no Estado.

Raphael Castelo Branco afirmou que a Comissão da OAB-CE está constantemente entusiasmada para as diversas inciativas interinstitucionais. “Entendemos que o Fundo Estadual do Idoso precisa ser dinamizado, para que, por meio da sensibilização do empresariado local, possamos buscar cada vez mais o fortalecimento de investimentos para este setor. Desejo que iniciativas como essa, sejam mais frequentes, cada vez mais”, destacou.