A Comissão da Mulher Advogada da Subsecção do Maciço de Baturité, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social; Centro de Referência de Assistência Social (Cras); Centro de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Projeto CAECA); e Ágape Social, promoveram uma Roda de Conversa sobre a “Participação feminina: A evolução dos direitos da mulher”.

Sabe-se que grande parte dos direitos conquistados para as mulheres não são efetivamente cumpridos, fazendo-se necessário muitas vezes, a busca do judiciário para sua concretização. A par desta evolução e da necessidade de levar para a sociedade como um todo, através de seus conhecimentos, direitos e conquistas, durante o evento foram abordados temas relacionados à violência doméstica, rede de proteção das mulheres vítimas de violência e o direito de saúde da mulher.

Ciente da importância da participação feminina e da representação não somente da mulher advogada, mas também da mulher cidadã, a presidente da Subsecção do Maciço de Baturité, Janaina Nunes, afirmou que, “É nosso dever ir ao encontro de todas as mulheres, e lutarmos juntas por nossos direitos, fazendo valer as nossas conquistas”, ressaltou.

Ao final do evento, foram sorteadas cestas básicas para as participantes, como uma forma de alimentar o corpo e a alma, levando conhecimento e solidariedade às mulheres.