A Comissão de Direito Sistêmico (CDS) da OAB-CE, promoveu na quarta-feira (04), a “I Roda de Conversa Sistêmica – Advocacia Sistêmica nos Conflitos Familiares, teoria e prática”. O evento contou com a participação especial do Promotor de Justiça da 11ª Vara de Família, Luís Laércio Fernandes Melo, que compartilhou suas experiências sobre a aplicabilidade das constelações familiares no âmbito do Direito de Família.

Os encontros visam abordar temas do direito sob a ótica Sistêmica, que nessa edição, foi marcado por um momento de conversa sobre os familiares. Foram debatidos temas: “Como a abordagem Sistêmica pode ajudar o advogado e as partes a construírem um real acordo”; “O que devemos despertar em nossos clientes”; “Qual a postura do advogado Sistêmico em um processo litigioso?”.

Ana Tarna dos Santos Mendes, presidente da CDS, ressaltou que objetivo da Comissão é inovar. “Incentivamos novas posturas e possibilidades para a advocacia cearense”, afirmou.

O evento faz parte de um projeto desenvolvido pela Comissão de Direito Sistêmico, que busca compartilhar com a advocacia os mais diversos assuntos tratados sob a ótica do direito Sistêmico.