A OAB-CE, através da Comissão de Ensino Jurídico (CEJ), realizou um encontro entre o presidente da entidade, Erinaldo Dantas, com diretores de faculdades e universidades de Fortaleza do curso de direito, para falar sobre o ensino ofertado aos estudantes nas instituições, bem como traçar objetivos e metas para melhorar a qualidade desse ensino no Estado.

“O objetivo principal do encontro foi de confraternização, troca de ideias e reflexão acerca do papel da CEJ junto com a necessária articulação e aproximação com os cursos de direito do Estado do Ceará, sobretudo nos tempos desafiadores que vivenciamos pela luta por um ensino de direito de excelência”, afirmou a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Vanessa Oliveira.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, afirmou que eventos como esse só comprovam o quanto as Comissões da Seccional são atuantes nos seus respectivos trabalhos. “Muito me alegra ver o desempenho realizado pela CEJ, que sempre está empenhada em melhorar tudo aquilo que é relacionado ao ensino jurídico no país, com foco aqui no nosso Estado. Esse encontro proporciona várias possibilidades, entre elas, o diálogo entre nós, operadores do direito, e os professores das instituições de ensino superior do Estado”, disse Erinaldo Dantas.

A vice-presidente da OAB-CE, Vládia Feitosa, informou que espera que esse tipo de encontro se torne frequente, pois possibilita a discussão sobre os desafios e perspectivas do ensino jurídico para o século XXI. “Um evento como esse é muito relevante, pois conseguimos reunir os gestores educacionais de ensino jurídico das faculdades e universidades, tanto de graduação como de pós-graduação, para estreitar laços e também para que a gente possa construir um diálogo sobre os assuntos que são mais relevantes”, frisou a vice-presidente da OAB-CE.

O presidente da Comissão de Direito Penitenciário (CDP) e Diretor de Prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque, disse que o que se espera hoje das instituições de ensino superior é a qualidade do ensino. “Essa união da OAB-CE com as instituições é de suma importância para que nós possamos assegurar um bom ensino jurídico. Precisamos que ter mais encontros como esse para poder utilizar toda a nossa força, além de zelar pelo nosso ensino jurídico”, salientou Márcio Vitor de Albuquerque.

Estiveram presentes os representantes dos cursos de direito de diversas instituições, tais como: Faculdade Ari de Sá,  Centro Universitário 7 de Setembro, Universidade de Fortaleza, Centro Universitário Unifanor Wyden, Universidade Estácio de Sá e o Centro Universitário Ateneu. Entre os representantes da OAB, se fizeram presentes o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da Ordem, Vládia Feitosa; a presidente e secretária da CEJ, Vanessa Oliveira e Adhara Camilo, bem como seus membros: Eduardo Pragmácio, Phelipe Braga, David Ratacasso, Djalma Brochado Neto e Hamilton Sobreira.