O momento de receber a tão sonhada vermelhinha da OAB Ceará aconteceu para 66 advogados e advogadas aprovados no Exame de Ordem. A solenidade foi realizada na terça-feira (03), onde as lutas travadas em prol da advocacia e os serviços prestados pela OAB-CE, como a celeridade do protocolo integrado e do alvará eletrônico foram apresentados.

Com a casa cheia, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas discursou sobre o esforço e a necessidade de ética do advogado em início de carreira. “A sociedade espera que nós, como advogados, nos pautemos sobre uma prioridade ética. Devemos ser, acima de tudo, profissionais éticos que trabalham sempre em prol de um conhecimento maior. Vocês que recebem a carteira hoje, não se esqueçam que a partir de então, serão advogados e advogadas, que por mais que exerçam outras funções, a advocacia é para a vida inteira. Por isso, sonhem, para que possam transformar os seus sonhos em realidade. Contudo, para que os sonhos aconteçam, vocês devem ter persistência, trabalho duro e sempre que possível, ajudar os colegas. Assim, conseguimos cada vez mais sustentar o exercício profissional da classe”, enfatizou.

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional e Conselheiro Federal da OAB-CE, Hélio Leitão, destacou sobre a rica profissão que é a advocacia. “O grande artifício do advogado é ser honesto, porque prestamos credibilidades aos nossos clientes, damos segurança aos nossos colegas e agindo com respeito às exigências. Quero parabenizar a todos por esse momento, aos familiares, sintam-se gloriosos também. Sejam muito bem-vindos a Ordem dos Advogados do Brasil”, ressaltou.

O Secretário-Geral da OAB-CE, Pedro Bruno Amorim, na oportunidade destacou aos novos advogados, a responsabilidade que a profissão apresenta. “Vocês estão possuindo a oportunidade de um momento único, pois agora são de fato advogados e advogadas, podendo entregar a justiça a quem precisa. Que a ética, a responsabilidade, credibilidade e perseverança estejam sempre presentes. E sempre que precisarem, saibam que podem sempre contar com a OAB. Temos atendimento 24h através do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia”, comentou.

Igor Leitão, Conselheiro Jovem da OAB-CE, esteve presente na ocasião, formalizando o convite para que os novos advogados e advogadas conheçam as Comissões Temáticas, bem como os projetos do Conselho Jovem da Seccional.“Eu gostaria de dizer para cada um de vocês, advogados e advogadas, que, no início de suas carreiras, trabalhem com aquilo que vocês amam. Estamos pautando melhorias para a advocacia e essa é uma responsabilidade muito grande. Acompanhem nossas reuniões mensais e vejam o que estamos pleiteando para a nossa classe, na luta por nossos direitos e prerrogativas. A participação de cada um é fundamental”, comentou.
Na ocasião, Sávio Aguiar, Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), apresentou os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa à classe. Já o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Andrei Aguiar, contou sobre o trabalho desenvolvido pela Escola e reforçou a importância de dar esse suporte acadêmico e intelectual para a advocacia.

Compuseram a mesa: O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; Kleber Colares, presidente da Subsecção Vale do Salgado; presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional e Conselheiro Federal da OAB/CE, Hélio Leitão; Diretor adjunto de Prerrogativas, Márcio Vitor Albuquerque; o presidente e o diretor da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Andrei Aguiar e Leonardo Leal; a presidente da ESA de Iguatu, Nazaré Uchôa; presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar; e o advogado Carlos Freitas.