O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, recebeu a visita institucional de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza – CDL Fortaleza, na terça-feira (17). No ensejo, foi apresentado para a OAB o projeto desenvolvido para abertura do curso de direito, já aprovado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), em uma escala que vai até cinco.

De acordo com Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza, capacitação é o intuito. “Esse é um plano de expansão da Faculdade. Entendemos que o direito é muito importante e acreditamos que os empresários e empreendedores precisam conhecer essa área, para o bem de seus negócios e para o bem de seus trabalhadores. Estamos muito felizes com a nota máxima do MEC e estamos aqui entregando o projeto para a avaliação técnica da OAB Ceará e Conselho Federal”, disse.

Dantas destacou que a comissão de ensino jurídico da OAB Ceará estará avaliando todo o projeto. “Os cursos jurídicos devem nascer com qualidade, para ofertar à sociedade a segurança educacional que os candidatos às profissões jurídicas precisam. Desta forma, será realizada uma vistoria na Faculdade CDL e, em seguida, repassada para apreciação do Conselho Federal da OAB para análise dos cumprimentos dos padrões de qualidade exigidos pela Constituição e legislação”, finalizou o presidente da Ordem.

Participaram do encontro o presidente da CDL, Assis Cavalcante; o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro; a coordenadora do curso de graduação da CDL, Marília Marinho; o superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata; e o coordenador do curso de direito da faculdade CDL, Rodrigo Cavalcante.