A OAB-CE e sua Comissão de Direito Eleitoral celebraram parceria com o Instituto Cearense de Direito Eleitoral – ICEDE a fim de realizarem a “1ª Caravana de Direito Eleitoral pelo Ceará: advogando nas eleições municipais de 2020”.

Durante os meses de maio e de junho de 2020, representantes das duas entidades, realizarão eventos nas sedes das 16 subseccionais da OAB no Ceará a fim de capacitar os(as) advogados(as) interessados em atuar nas eleições municipais de 2020 a partir do estudo das Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral – TSE  e das experiências dos(as) expositores(as).

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE, Fernandes Neto, “a ideia é interiorizar a prática e a experiência no direito eleitoral para todas as Subsecções da Ordem, levando conhecimento técnico e prático para a advocacia”. Além disso, Fernandes Neto ressaltou sobre o apoio recebido pela iniciativa. “O evento foi totalmente apoiado pelo presidente Erinaldo Dantas, que logo se comprometeu a também participar diretamente dele”, pontuou.

“A parceria entre o ICEDE e a OAB-CE e sua Comissão de Direito Eleitoral para realização da 1ª Caravana de Direito Eleitoral no Ceará resulta numa iniciativa inédita e concreta para advocacia cearense: a oferta de capacitação aos(às) colegas inscritos(as) nas 16 subseccionais da OAB-CE sobre as novas regras eleitorais que serão aplicadas nas eleições municipais de 2020 e sobre o exercício da advocacia perante a Justiça Eleitoral, o que ajudará os advogados e as advogadas interessados(as) a atuar no mercado de trabalho eleitoralista neste ano”, afirmou o presidente do ICEDE e conselheiro federal da OAB-CE, André Costa.

O calendário das atividades da 1ª Caravana de Direito Eleitoral no Ceará será lançado em breve.