A OAB Subsecção de Inhamuns está sob novo comando: Trata-se da advogada Ronisa Freitas. O feito ocorreu após nomeação do advogado Felipe Viana como presidente da Câmara Municipal de Tauá, no dia 1° de janeiro de 2020, onde teve que abdicar do cargo de presidente da OAB Subsecção Inhamuns. 

Ronisa Freitas foi eleita no triênio 2019-2021 para o cargo de vice-presidente. Agora, segue à frente do mandato ao lado de uma diretoria majoritariamente feminina. É a segunda mulher advogada a assumir o mais alto cargo da Subsecção, que já contou com a advogada Regina Gonçalves, na gestão 2010/2012.

O advogado Felipe Viana falou da expectativa na gestão da presidente, em especial por se tratar de uma mulher advogada tão dedicada à categoria. “Eu me sinto bastante feliz, porque Ronisa é uma pessoa bastante comprometida com os interesses da classe e extremamente engajada em tudo o que faz. Tenho a certeza que com a competência dela fará muito mais, introduzindo ainda mais a força da gestão feminina na OAB dos Inhamuns”, pontuou.

A presidente da Subsecção de Inhamuns, Ronisa Freitas, destacou a honra em assumir o cargo de uma instituição grandiosa, principalmente sendo mulher advogada. “Na condição de mulher minha honra é maior ainda, pois é uma forma de mostrarmos também que a mulher tanto quanto o homem possui uma enorme capacidade de fazer e de gerir”, afirmou. A advogada reafirma o seu compromisso junto à advocacia e aponta a importância de poder contribuir ainda mais com a colaboração da diretoria. “Juntos faremos mais ainda, sempre na defesa dos interesses da nossa categoria, bem como de toda sociedade. Esse é o papel da nossa instituição enquanto OAB”, finalizou.

Diretoria Subsecção Inhamuns (Gestão 2019/2021):

Presidente: Ronisa Alves Freitas

Vice-Presidente: Carmelina de Lourdes Venâncio Araújo

Secretária-Geral: Joelza de Oliveira Rocha

Secretária-Geral Adjunta: Thais Muniz de Sousa

Tesoureira: Anna Nathalia Cavalcante de Carvalho

1° Suplente: Adalgisa Maria Veloso Soares

2° Suplente: Minelvina Francisca Costa 

3° Suplente: Séfora Paula Loiola Freire

4° Suplente: Francisco Gonçalves Siqueira

Sobre a Subsecção:

Criada em março de 2013, a Subsecção de Inhamuns engloba os municípios de Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Quiterianópolis, Parambu e Tauá.