O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, juntamente com o presidente da Subsecção de Aracati, Luís Gonzaga Batista Júnior, participaram de uma reunião com o desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), Plauto Carneiro Porto, para apresentar uma proposta de novas instalações do TRT no município de Aracati.

Na ocasião, Luís Gonzaga Batista Júnior, informou que o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, quer oferecer ao TRT-CE novas instalações para o funcionamento da Justiça do Trabalho no município. A ideia é criar um centro administrativo com os três poderes, incluindo a OAB. Segundo Bismarck Maia, as obras serão custeadas pela prefeitura, além disso, o projeto será feito de acordo com as necessidades de cada órgão.

Na reunião, o presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, sugeriu ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), Plauto Carneiro Porto, uma visita ao município, tanto para conhecer a região, como também, para visitar o espaço da construção, além de trocar ideias sobre como seria o funcionamento do centro. “É uma excelente proposta, não só para a advocacia, mas, como também, para a sociedade. Colocar em um único espaço todos os poderes e a Ordem dos Advogados do Brasil só vai gerar benefícios para ambos os lados”, declarou Erinaldo Dantas.

Plauto Carneiro Porto ficou feliz e surpreso com o convite feito. Ele informou na reunião que tinha interesse em conhecer o projeto para avaliar, e, assim, dar continuidade ao processo de construção do novo órgão. “Uma oportunidade muito interessante, pois realmente trará um grande benefício ao nosso Tribunal. O prédio que funciona nossa Vara em Aracati é alugado. Ter um local próprio será de grande valia”, afirmou Plauto Carneiro Porto.

Participaram da reunião, que ocorreu no dia 23 de janeiro, na sede do TRT-CE, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o presidente da Subsecção de Aracati, Luís Gonzaga Batista Júnior; o desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), Plauto Carneiro Porto; secretário-geral da Presidência do (TRT-CE), Fernando Freitas.