A OAB subsecção de Iguatu promoveu, na sexta-feira, 10 de janeiro, um ato contra a falta de estrutura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da região. Após a transferência de serviços como perícias médicas e de reabilitação do segurado passarem a ser realizados na região do Cariri, a agência de Iguatu mantém o seu funcionamento apenas com três funcionários.

No fim do ano passado, 14 servidores se aposentaram e estagiários também deixaram a agência da previdência. Nessa situação, o presidente da subseção da OAB, Danilson Passos, lamentou o sucateamento da agência do INSS em Iguatu. “É triste para a região ver uma agência sem funcionários, sem atendimento de perícia medida e de reabilitação do segurado”, observou. “Essa nossa manifestação vai continuar e esperamos o apoio de lideranças políticas”.

Temendo o fechamento da agência, a advogada Marciana Aires, presidente da Comissão Previdenciária da subsecção, frisou que o protesto ocorre em defesa dos que precisam do atendimento da previdência social. “As pessoas pobres, sem renda, não têm condições de se deslocarem para outras cidades, para o Cariri, em busca de atendimento”, pontuou. “Isso é desumano”.

 

Foto de Wandenberg Belem

Com informações: http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/sem-categoria/oab-protesta-contra-falta-de-atendimento-da-previdencia-social-em-iguatu/38987