Com objetivo de gerar conhecimento e promover o debate sobre temáticas do âmbito da advocacia brasileira, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realizará o I Seminário Nacional de Gestão Jurídica, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação – CEGEI, no dia 25 de março, das 9h às 18h, na sede da OAB Nacional, Brasília – DF. O evento, que conta com apoio da OAB Ceará, terá debates sobre as melhores práticas em operações jurídicas, discutindo tendências de mercado, liderança e novas tecnologias.

A programação do evento prevê a realização de painéis sobre gestão jurídica, empreendedorismo na advocacia, tecnologia jurídica e inovação na advocacia. Serão concedidos certificados aos participantes que assistirem ao evento de forma presencial, perfazendo um total de 10 horas diárias para efeito de complementação das horas curriculares exigidas nos cursos de direito. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas aqui.

Confira a programação:

ABERTURA SOLENE DO EVENTO

PRESIDENTE DE MESA: Felipe Santa Cruz (Presidente do Conselho Federal da OAB).

PELO CONSELHO FEDERAL: Luiz Viana (Vice-Presidente), José Alberto Simonetti (Secretário-Geral), Ary Raghiant Neto (Secretário-Geral Adjunto) e José Augusto Araújo de Noronha (Diretor-Tesoureiro).

PELA COMISSÃO ESPECIAL DE GESTÃO, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO: Lara Selem, Antonio Abdalla, David Cunha Nóvoa e Daniel Farias.

PAINEL DE ABERTURA

TEMA: GESTÃO DO AMANHÃ: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE GESTÃO, INOVAÇÃO E LIDERANÇA PARA VENCER NA ERA EXPONENCIAL

PALESTRANTE: JOSÉ SALIBI NETO (Expert em mudanças da era da 4a Revolução Industrial, é co-fundador da HSM, empresa líder em educação executiva, e seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos. Autor de obras importantes como GESTÃO DO AMANHÃ (obra que alcançou o 1o lugar na lista dos mais vendidos da Folha de São Paulo), e também O NOVO CÓDIGO DA CULTURA (que já entrou na lista de best sellers na 2a semana de seu lançamento).

PRESIDENTE DE MESA: Luiz Viana (Vice-Presidente do Conselho Federal da OAB)

COMPONENTES DA MESA: Lara Selem (Presidente da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB) e Antonio Abdalla (vice-presidente da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB).

PAINEL GESTÃO JURÍDICA

TEMA: A IMPORTÂNCIA DAS MELHORES PRÁTICAS DE GESTÃO NA CONDUÇÃO DAS OPERAÇÕES JURÍDICAS

PALESTRANTE: CLAUDIA BERNARDINO (Conselheira Federal pela OAB/AM, membro da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB e sócia-fundadora de DDL Advogados)

PRESIDENTE DE MESA: José Augusto Araújo de Noronha (Diretor-Tesoureiro do Conselho Federal da OAB).

COMPONENTES DA MESA: Monica Rossi (membro da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB e sócia de Rossi, Maffini, Milman e Grando Advogados), David Cunha Nóvoa (secretário da da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB).

PAINEL EMPREENDEDORISMO NA ADVOCACIA

TEMA: AS NOVAS TENDÊNCIAS NA GESTÃO DO CLIENTE 4.0

PALESTRANTE: RODRIGO BERTOZZI (Estrategista de Inteligência Artificial Jurídica, Pioneiro no Marketing Jurídico Brasileiro desde 1998, Autor de 19 obras, entre elas, “Marketing Jurídico Essencial”, “A Nova Reinvenção da Advocacia”, “Marketing Jurídico – e os Neurojurídicos, A Nova Era das Marcas jurídicas, Marketing Jurídico – O Poder das Mídias, Advocacia e as Leis do Relacionamento com o Cliente ”, “Revolution Marketing Place”, “Depois da Tempestade”, “O Senhor do Castelo”, “O Despertar” e “Um Futuro Perfeito”. Administrador Legal, MBA em Marketing Pleno, Professor e Palestrante)

PRESIDENTE DE MESA: Ary Raghiant Neto (Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal da OAB)

COMPONENTES DA MESA: Greice Stocker (Conselheira Federal pela OAB/RS), Daniel Farias (secretário-adjunto da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB).

PAINEL TECNOLOGIA JURÍDICA

TEMA: ÉTICA NAS NOVAS TECNOLOGIAS – O MERCADO DA ADVOCACIA

PALESTRANTE: LUIZ CLAUDIO ALLEMAND (Conselheiro Federal pela OAB/ES, membro da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB)

PRESIDENTE DE MESA: Vinicius Resende (presidente da Comissão Especial de Direito para Startups do Conselho Federal da OAB)

COMPONENTES DA MESA: Marcio Dumas (presidente da Coordenação de Tecnologia e Inovação do Conselho Federal da OAB) e José Américo Leite Filho (presidente da Comissão Comissão Especial de Inteligência Artificial do Conselho Federal da OAB)

PAINEL INOVAÇÃO NA ADVOCACIA

TEMA: A INOVAÇÃO COMO BASE DO FUTURO DA ADVOCACIA Novas áreas e nichos de mercado, data mining e inovações no processamento de dados do Judiciário, Legal Design Thinking.

PALESTRANTE: PATRICIA PECK PINHEIRO (Expert em Cyber Law and Digital, Technology innovation, Privacy and Data Protection, Cyber Security, Compliance, eBusiness and IT Contracts)

PRESIDENTE DE MESA: José Alberto Simonetti (Secretário-Geral do Conselho Federal da OAB)

COMPONENTES DA MESA: Alexandre Atheniense (membro da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB).

Serviço:

I Seminário de Gestão Jurídica, Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação da OAB Nacional

Data: 25 de março

Horário: A partir das 9h