O Instituto dos Advogados do Ceará (IAC) está com edital aberto para a submissão de artigos para o livro comemorativo de 89 anos, com o título “Novas perspectivas da Advocacia”. Podem participar da seleção advogados associados ao IAC ou autor não associado em coautoria com um associado, desde que o artigo esteja ligado a algum dos eixos temáticos ao qual foi submetido, com os seguintes eixos: Educação Jurídica; A Era de riscos para o Direito; Desafios das novas tecnologias para a Advocacia; e Sistema Jurídico. O prazo para a submissão dos resumos vai até o dia 30 de março de 2020, sem prorrogação. 

O artigo deve ser encaminhado por um dos autores proponentes para o e-mail [email protected]. Os artigos serão avaliados por membros do Comissão Científica do IAC, com base nos seguintes critérios: pertinência com os eixos temáticos; qualidade substantiva do artigo; atenção às formalidades e o bom uso da língua portuguesa. Além disso, o artigo deve ser inédito. A divulgação dos aprovados para publicação no livro será feita até o dia 20 de abril de 2020, via e- mail.

Os artigos aprovados serão publicados em livro impresso por editora da escolha do IAC. A ideia é lançar a publicação em agosto, mês do advogado. “O objetivo é contribuir com o debate jurídico e trazer novas ideias, para fazer uma manifestação crítica do direito hoje, da atuação e do sistema de justiça”, explica a membra do IAC, Francilene Gomes, que também é membra do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e presidente da Comissão de Acesso à Justiça (CAJ) da OAB-CE.

Clique aqui e veja o edital na íntegra.