Durante a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, que acontecerá nos dias 5 e 6 de março, no Centro de Eventos do Ceará, o Instituto dos Advogados do Ceará (IAC) irá empossar novas advogadas, em alusão ao Dia da Mulher (08 de março). A ação ficou definida na reunião da última sexta-feira (14), que contou com a participação do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, que também é membro recém empossado no IAC. Na ocasião, também foi discutida a produção do livro comemorativo dos 89 anos do Instituto, que contará com artigos de advogados e advogadas.

O presidente do IAC, João de Lemos, destacou esse momento de fortalecimento da entidade, principalmente com a posse de novas sócias. “Através dessa homenagem na Conferência Nacional da Mulher Advogada, ampliaremos nossos relevantes serviços para a advocacia, recebendo com grande alegria as novas associadas que irão somar às ações do nosso IAC. Com certeza, esse é um momento muito marcante para a instituição”, afirma.

O livro comemorativo dos 89 anos do IAC trabalhará temas jurídicos, trazendo artigos de advogadas e advogadas que serão selecionados. A ideia é lançar a publicação em agosto, mês do advogado. “O objetivo é contribuir com o debate jurídico e trazer novas ideias, para fazer uma manifestação crítica do direito hoje, da atuação e do sistema de justiça”, explica a membra do IAC, Francilene Gomes, que também é membra do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e presidente da Comissão de Acesso à Justiça (CAJ) da OAB-CE. Em breve, mais detalhes sobre a participação dos advogados e das advogadas no livro serão divulgados pelo Instituto.