A OAB Subsecção Juazeiro do Norte participou do movimento “Cariri pela vida das mulheres”, promovido pela Prefeitura do Município e Governo do Estado, que tem como objetivo dar suporte e a devida atenção às mulheres que, de alguma forma, sofrem ou sofreram algum tipo de violência, seja ela física ou psicológica. A ação ocorreu na quarta-feira, 5 de janeiro, na Praça da Prefeitura, em Juazeiro do Norte.

No local, havia uma Unidade Móvel de Acolhimento às Mulheres em Situação de Violência, exclusiva para fazer atendimentos no local. Além disso, havia uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, assistente social e advogada para atender às mulheres Também foram ofertados serviços voltados à saúde, como verificação da pressão arterial e testes de glicemia.

O presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Vavá Lemos, afirmou que esse tipo de ação é de suma importância, uma vez que, pode ajudar muitas mulheres que não recebem o apoio necessário. “Esse é um movimento em favor das mulheres e claro, em defesa da vida delas. A OAB está aqui cumprindo seu papel social, estamos lutando em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, dando o devido suporte e apoio para essas mulheres através de orientação jurídica e também, dando os devidos encaminhamentos sobre o que fazer em casos de violência”, afirmou o presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Vavá Lemos.

Além da OAB Juazeiro do Norte, também participaram do movimento os representantes da Defensoria Pública, Delegacia de Defesa da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Prefeitura do Município e Governo do Estado.