Na última sexta-feira (28), a OAB-CE recebeu 70 novos advogados e advogadas durante solenidade de entrega de carteira. Na ocasião, o presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, aproveitou a oportunidade para falar sobre o papel da OAB na mediação de dialogo entre os policiais militares e Governo do Estado. “Fomos convocados pelos poderes constituídos do Estado do Ceará – executivo, legislativo e judiciário, o MP-CE e o exército brasileiro para ser mediadora entre as partes. Estamos em constantes negociação para buscar uma solução. Esta crise precisa acabar e o diálogo é a melhor forma”, explicou.

O Conselheiro Federal da OAB-CE, Hélio Leitão, compôs a mesa de abertura e salientou a importância da advocacia está mais próxima da Ordem. “A minha história profissional está intimamente ligada a minha militância no âmbito da OAB. É importante exercer a vigilância ética profissional e precisamos ser unidos para enfrentar as batalhas”, afirmou.

O Diretor de Prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque, esteve presente nesse momento de celebração e comentou sobre a importância das prerrogativas. “As prerrogativas do advogado são os direitos que garantem as condições para que nos possamos exercer a defesa dos nossos clientes com autonomia. Aqui na OAB temos um diretoria voltada para isso, então sintam-se sempre acolhidos, estamos aqui para ajuda-los”, acrescentou.

O Secretário- Geral da OAB-CE, Pedro Bruno Amorim, destacou o trabalho das comissões. “A OAB Ceará agora passa a ser a casa de vocês. Espero que muitos possam fazer parte das comissões e desempenhar um trabalho junto conosco. Esse é o primeiro passo para muitas vitórias”, salientou.

O Secretário-Geral Adjunto da Seccional, David Peixoto, salientou em seu discurso o comprometido profissional. “A vida está cheia de oportunidades. Tenham comprometido e busquem fazer a diferença para se destacar e conquistar o sucesso”, afirmou.

O recém-advogado, José Teixeira Matos, recebeu sua tão sonhada carteira da Ordem ao lado de seus familiares. “É um momento de muita alegria e superação. Tive o apoio da minha família para chegar até essa conquista e estamos muitos felizes. Espero ser o melhor advogado que puder”.

Na ocasião, o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Andrei Aguiar, contou sobre o trabalho desenvolvido pela ESA e reforçou a importância da participação nas comissões temáticas e eventos da seccional. Já o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar, apresentou os serviços e benefícios oferecidos pela Caixa à classe.

Compuseram a mesa: Erinaldo Dantas, Presidente da OAB-CE; Pedro Bruno Amorim, Secretário-Geral; David Peixoto, Secretário-Geral Adjunto da Seccional; Márcio Vitor de Albuquerque, Diretor de Prerrogativas; Hélio Leitão, Conselheiro Federal da OAB-CE e Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos do CFOAB; Henrique Oliveira, Conselheiro Estadual; Timóteo Fernando, presidente da Comissão de Advogado em Início de Carreira; Thiago Albuquerque, membro da comissão de Direito Previdenciário; Sávio Aguiar, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará; Andrei Aguiar, presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA).