Através da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CEMCA), a OAB-CE realizará o I Congresso de Mediação, Conciliação e Arbitragem, nos dias 7 e 8 de maio, de 9h às 18h, no Auditório da Seccional. O objetivo é difundir os meios adequados de resolução de conflitos, bem como, atualizar os participantes quanto aos seus avanços e amplitudes diante da premente necessidade de esclarecimento e divulgação para os advogados sobre essas ainda novas ferramentas que foram introduzidas pelo novo Código de Processo Civil.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas aqui. Os valores do primeiro lote estarão disponíveis até o dia 30 de março, variando de R$ 50 a R$100, mais taxa de conveniência, com diferenciação entre as seguintes categorias: membros da CEMCA da OAB/CE, estudantes, professores, mediadores comunitários, mediadores judiciais, servidores públicos, advogados de outras comissões, inclusive das subseccionais do interior do nosso estado e advogados não membros de comissão. A inscrição só será confirmada após o envio de e-mail com documento comprovando a categoria conforme a faixa de preço. As informações devem ser enviadas para o e-mail: [email protected], com o respectivo cargo no assunto. O Congresso garante desconto proporcional na anuidade 2021 da OAB-CE aos primeiros 100 inscritos com pagamentos confirmados, sendo necessário ter participação efetiva de no mínimo 75% de presença.

Para a presidente da CEMCA, Suzyanne Pessôa, o momento será de extrema importância para enriquecer o debate e expandir o conhecimento nessa área tão valorosa para a sociedade como um todo. “O Congresso fortalecerá a todos e ao instituto da mediação com intercâmbio de experiências e troca de ideias acerca dos métodos adequados de resolução de conflitos. O engajamento da advocacia e de profissionais que atuam na área será fundamental para os dois dias de evento, que abordará as ferramentas introduzidas pelo novo Código de Processo Civil em seus aspectos teóricos e práticos”, explica.

Serviço:
I Congresso de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-CE
Data: 07 e 08 de maio
Horário: 09 às 18h
Local: Auditório da OAB-CE
Inscrições: clique aqui